Dúvidas Frequentes SOUBARATO

  • Processo de Entrega
    • Política de entrega

      1 Condições gerais

      As entregas feitas pelo Sou Barato são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

      O prazo de entrega começa a contar após a confirmação de pagamento e inclui somente dias úteis, ou seja, sábados, domingos e feriados não são considerados.

      Excepcionalmente, as entregas podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

      Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 5 dias úteis.

      Por favor, confira as dimensões do produto e certifique-se de que estão adequadas aos elevadores, portas e corredores do local da entrega, pois não fazemos a montagem, desmontagem do produto e/ou portas e janelas, transporte pela escada ou içamento pelo lado de fora do prédio.

      Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço informado, tenha uma pessoa autorizada pelo(a) comprador(a), maior de 18 anos. Para receber a mercadoria, ela deve apresentar um documento de identificação e assinar o protocolo.

      IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.

      Situações em que pode ocorrer atraso na entrega

      Após três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará ao nosso Centro de Distribuição e não será reenviado. A restituição do valor pago será feita na mesma forma de pagamento, conforme nossa Política de Trocas e Devoluções.

      Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite o cancelamento da compra.

      Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro. Clique aqui para alterá-lo.

      IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma, nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.

      Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram.

      IMPORTANTE: Somente informações complementares como bloco, andar e ponto de referência poderão ser acrescentadas. Não será possível alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.

      Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.

      2 Quando recusar a entrega

      Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento:

      • embalagem aberta ou avariada;

      • produto avariado;

      • produto em desacordo com o pedido;

      • falta de acessórios.

      Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.

      Para solicitar a devolução, clique em SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO.

      3 Compromisso de nossas transportadoras:

      Em caso de ausência do destinatário, nossas transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.

      O produto só pode ser entregue a uma pessoa maior de 18 anos, que apresente documento de identificação.

      É vedado à transportadora:

      • entrar no domicílio;

      • entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);

      • realizar instalação ou manutenção de produtos;

      • abrir a embalagem do produto;

      • coletar produtos de devolução;

      • fazer a entrega em endereço diferente do que consta no DANFE;

      • entregar o produto a menores de idade ou pessoas sem documento de identificação.

      4 Entrega Agendada

      O serviço de Entrega Agendada abrange apenas os estados de São Paulo e Minas Gerais, nos períodos da manhã e tarde.

      Você pode contratar esse serviço apenas no ato da compra. Ele está disponível para todas as formas de pagamento.

      IMPORTANTE:

      • não é possível alterar a data do agendamento após concluir a compra;

      • em caso de insucesso, entraremos em contato para reagendar uma nova entrega.


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    • Acompanhe seu pedido - Painel de controle

      Após fazer login no Sou Barato você será direcionado(a) ao "Minha Conta", no qual pode acompanhar a aprovação do pagamento, a entrega do produto à transportadora e seu trajeto até o endereço informado.

      Você também pode localizar os últimos pedidos, pesquisar os pedidos por data ou número e verificar o andamento de cada um rapidamente.

      Nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta notificando qualquer alteração no processamento do seu pedido. Ao se cadastrar, informe um e-mail válido para que possa receber esses alertas.

      VOCÊ SABIA?

      Pelo "Minha Conta" você mesmo pode resolver suas solicitações. Os seguintes serviços estão à sua disposição:

      • segunda via do boleto;

      • segunda via da nota fiscal;

      • cancelamento da entrega;

      • consulta e desbloqueio de vale;

      • recuperação de vendas: nova tentativa de pagamento com outro cartão;

      • nova tentativa de pagamento por débito.


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    • Alterações no pedido fechado

      Uma vez que o pedido tenha sido concluído, não será possível alterar os produtos solicitados, o endereço ou a forma de pagamento. Se você desistiu da compra, ou se a forma de pagamento escolhida não é a que mais lhe convém, o ideal é cancelar o pedido pelo "Minha Conta" e fazer um novo.

      Se quiser adicionar um produto à sua compra, deve fazer um novo pedido para esse novo produto.

      As entregas feitas pelo Sou Barato são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.


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    • Ainda não recebi minha compra

      Verifique abaixo o que pode ter acontecido:

      1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou.

      Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

      2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Para sua segurança, nossos operadores não podem alterar dados cadastrais dos clientes.

      Se houver qualquer divergência, pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

      3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Para verificar o prazo de aprovação de cada forma de pagamento clique aqui.

      4. Ausência de recebedor: verifique o status do pedido em seu cadastro. Caso conste a informação de que o Sou Barato já fez alguma tentativa infrutífera de entrega, pedimos que aguarde de 24h a 48h. Temos o compromisso de fazer até três tentativas de entregas consecutivas.

      Se não houver um responsável no local em nenhuma das três tentativas, encaminharemos o(s) produto(s) ao nosso Centro de Distribuição e providenciaremos a restituição do valor pago na mesma forma de pagamento, conforme nossa Política de Trocas e Devoluções.

      As entregas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.

      Os transportadores (agentes de entrega) são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado.

      Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria.

      5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo. Se isso ocorreu, entre contato com o nosso setor de atendimento ao cliente.

      6. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

      Nossa equipe de atendimento ao cliente é treinada para esclarecer e solucionar qualquer ocorrência que possa comprometer o prazo de entrega informado na compra. Se suas dúvidas não foram sanadas por meio do nosso site, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente.


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    • Prazo de entrega e disponibilidade

      O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local e a forma de pagamento escolhida e pode ser visualizado no campo “Consulte o prazo de entrega do seu pedido”, na página de cada produto ou na sacola.

      Na compra de mais de um produto, eles serão entregues conforme o prazo de entrega de cada um.

      Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pelo Sou Barato, sendo necessária a validação dos dados cadastrais.

      Casos especiais de disponibilidade:

      Produto em estoque

      Quer dizer que o produto já está disponível no estoque do Sou Barato. Desta maneira, a entrega só depende do prazo de entrega da região que você mora (cidade/estado/país) + forma de pagamento;

      Ultimas unidades em estoque

      Viu esta frase na ficha do produto? Então corre pra garantir o seu, pois o estoque está quase no fim.


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    • Prazos de entrega diferentes no mesmo pedido

      Em algumas situações, a entrega de um pedido pode ser realizada em duas remessas, variando conforme a dimensão e a disponibilidade dos itens escolhidos.

      Os prazos de entrega diferenciados do pedido são exibidos após o cálculo do frete, dentro da sacola, abaixo de cada produto. Para calcular o frete, digite o seu CEP no campo “Consulte o prazo de entrega do seu pedido”.

      Os prazos de entrega diferenciados do pedido aparecerão abaixo de cada produto, dentro da sacola, depois da digitação do CEP e do cálculo do frete.


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    • Agendamento de entrega

      Ao escolher a forma de pagamento da sua compra, você também poderá optar pela Entrega Agendada.

      Confira as regras:

      • o serviço de Entrega Agendada abrange todas as entregas para os estados de São Paulo e Minas Gerais;

      • os períodos de entrega são: manhã e tarde;

      • o serviço de Entrega Agendada é fornecido para todas as formas de pagamento disponíveis no site;

      • não é possível alterar a data do agendamento após concluir a compra;

      Em caso de insucesso, entraremos em contato para reagendar uma nova entrega.


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    • Tentativas e insucesso de entrega

      É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa maior de 18 anos para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

      Nossos entregadores fazem até três tentativas de entrega no local informado.

      Após três tentativas, sem sucesso, o produto não será mais reencaminhado.

      Providenciaremos a restituição do valor pago na mesma forma de pagamento, conforme nossa Política de Trocas e Devoluções.

      Atenção: os produtos são entregues de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h.


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    • Prazos de entrega X Forma de pagamento

      Cartão de crédito

      Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para entrega é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 2 (dois) corridos.

      Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais.

      Se houver divergência cadastral, o Sou Barato entrará em contato com você.

      Boleto bancário

      Em caso de pagamento com boleto bancário, o Sou Barato libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento do boleto.

      Débito em conta

      Em caso de pagamento por débito em conta, o Sou Barato libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é automática, em até dois dias corridos. Se a transação for concluída com sucesso, considere o prazo descrito no site.

      Vales

      Depende do valor da compra:

      • valor do vale maior ou igual ao valor da compra: a confirmação do pagamento ocorre em até 2 (dois) dias corridos;

      • valor do vale menor que o valor da compra: o prazo de entrega começa a contar após a aprovação do pagamento pela administradora do cartão.


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    • Localização do endereço

      Diante de qualquer dificuldade, nossos entregadores imediatamente comunicam à equipe responsável do Sou Barato, que entrará em contato com o cliente a fim de confirmar e completar os dados, e concluir a entrega.

      Dados incorretos ou incompletos podem gerar atraso desnecessário. Mantenha seu cadastro atualizado.


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    • Alterar endereço de entrega

      Compra não finalizada: antes de finalizar a compra, você poderá alterar o endereço de entrega do cadastro, clicando aqui.

      Compra concluída: para sua segurança, não é possível alterar endereço de entrega depois de finalizada a compra.


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    • Embalagem de entrega

      Os produtos expostos no site Sou Barato, com a sinalização de "Produto Reembalado", tiveram a embalagem original amassada ou rasgada durante o processo de distribuição e, por esse motivo, receberam embalagem padronizada e novo lacre Sou Barato.

      Os produtos que não apresentarem este selo serão comercializados com a embalagem original do fabricante.

      Para preencher espaços e absorver impactos utilizamos papelão ondulado e air pads (pequenas almofadas plásticas infladas com ar comprimido). Produtos não reembalados e de grandes dimensões já vêm do fabricante com proteção.


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    • Recebimento de pedido incompleto, brinde, peça ou acessório faltante

      Em caso de recebimento de pedido incompleto, por favor, verifique se a data de entrega de todos os produtos é a mesma. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.

      Se faltar um brinde, peça ou acessório verifique na página de descrição do produto se o item acompanha a mercadoria. Em caso afirmativo, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente e informe a ocorrência.


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    • Produto entregue é diferente do comprado

      Caso o produto entregue seja diferente do que você comprou, informe o nosso setor de atendimento ao cliente. O pedido será cancelado e, após a coleta do produto e sua chegada ao nosso Centro de Distribuição, será feita a restituição do valor pago na mesma forma de pagamento escolhida, conforme nossa Política de Trocas e Devoluções.


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