Dúvidas Frequentes SOUBARATO

  • Pagamento
    • Formas de pagamento aceitas

      Você pode pagar seu pedido das seguintes maneiras:

      Pagamento à vista:

      Boleto bancário

      Débito em conta

      Cartão de crédito*

      Pagamento parcelado:

      Cartão de crédito

      * Parcelado sem juros, para compras com parcelas mínimas de R$ 35,00, com exceção dos itens de Moda, cuja parcela mínima é de R$ 20,00.

      * Parcelado com juros (juros de 1,99% am*), para compras com parcelas mínimas de R$ 10,00.

      * Para financiamento com juros de 1,99% am e CET máximo de 26,68% aa.

      O pedido estará sujeito à aprovação da administradora de cartão de crédito. Para ampliar ainda mais a sua segurança, as informações contidas em seu cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser solicitada pelo Sou Barato por e-mail.


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    • Pagamento com cartão de crédito

      Logo após colocar os produtos na sacola e informar seu e-mail e senha, você será direcionado(a) para a tela de pagamento do pedido.

      Selecione a opção CARTÃO DE CRÉDITO. Basta clicar sobre a bandeira do cartão de sua preferência.

      Informe os dados conforme aparecem no cartão de crédito.

      Clique em CONTINUAR para ser direcionado(a) para a tela de confirmação final, onde você poderá conferir os dados do pedido, confirmar a compra e finalizá-la.

      Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma confirmação dos dados cadastrais.

      Se houver divergência cadastral, o Sou Barato entrará em contato com você.

      O PRAZO DE ENTREGA informado no site passa a ser considerado após confirmação dos dados cadastrais e aprovação do pagamento pela administradora, o que pode ocorrer em até 2 (dois) dias corridos.

      Pedidos que ultrapassem o limite do cartão podem ser recusados pela administradora de cartões.

      Não são aceitos cartões de crédito emitidos no exterior.

      Regras para pagamento com dois cartões de crédito:

      • válida apenas para pedidos com valor total acima de R$ 70,00;

      • o valor mínimo do primeiro cartão de crédito varia de acordo com a bandeira escolhida;

      • o valor da compra no segundo cartão é calculado automaticamente;

      • podem ser usados cartões de pessoas diferentes, mas eles serão submetidos à análise e à aprovação do Sou Barato;

      • algumas promoções do site são exclusivas para determinados cartões. Pode haver promoções que não se apliquem a pedidos pagos com dois cartões;

      • demais regras são idênticas a compras com um único cartão.


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    • Pagamento com boleto bancário

      Logo após colocar os produtos na sacola e informar seu e-mail e senha, você será direcionado(a) para a tela de pagamento do pedido.

      Nesta tela, clique sobre a opção BOLETO BANCÁRIO.

      Clique em CONTINUAR para ser direcionado(a) para a confirmação dos dados do pedido.

      Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega. Não será possível alterá-los após a finalização.

      Após finalizado o pedido, utilize a opção IMPRIMIR O BOLETO.

      O boleto não é enviado por e-mail ou pelos Correios. Após impresso, pode ser pago na agência bancária de sua preferência ou pela Internet, até a data de vencimento que consta no documento. Após essa data, ele perde a validade e não poderá ser reimpresso.

      Prazo de entrega: após o pagamento do boleto, o banco confirma o recebimento em até 3 (três) dias úteis. O prazo de entrega informado começa a contar somente após a aprovação do pagamento e a checagem dos dados cadastrais.

      O não pagamento do boleto até a data de vencimento implica o cancelamento automático dele e da compra, sem qualquer ônus.

      Como imprimir segunda via de boleto bancário dentro da validade

      Acesse o "Minha Conta" e localize, no tópico “Outros Serviços”, a opção 2ª via do boleto.

      IMPORTANTE: produtos cuja venda seja proibida a menores de 18 anos, como facas, canivetes, armas de caça e de esportes, bebidas alcoólicas e alguns jogos eletrônicos não podem ser pagos com boleto. Nesse caso, é obrigatória a utilização da modalidade cartão de crédito, ainda que o pedido inclua outros itens não sujeitos à restrição.


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    • Pagamento com débito em conta

      Logo após colocar os produtos na sacola e informar seu e-mail e senha, você será direcionado(a) para a tela de pagamento do pedido.

      Selecione a opção BANKLINE/VISA ELECTRON

      Escolha o banco de sua preferência.

      Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega. Não será possível alterá-los após a finalização.

      Após finalizar o pedido, utilize a opção CLIQUE AQUI PARA PAGAR NO SEU BANCO.

      O pagamento será feito em ambiente seguro do próprio banco e o Sou Barato não terá acesso aos seus dados bancários.

      IMPORTANTE: antes de realizar compras por débito em conta, desative o bloqueador de pop-ups do seu computador.

      Essa forma de pagamento é somente para pagamento à vista.

      O prazo de entrega começa a contar após a confirmação de pagamento pelo banco, que pode levar até dois dias corridos.

      Se ocorrer alguma falha no sistema e você não conseguir acessar o internet banking, efetue o pagamento no "Minha Conta", no tópico “Pagar com Débito em Conta”.


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    • Pagamento utilizando vale

      Se você recebeu um vale, pode utilizá-lo para pagar suas compras no site.

      Insira o código dele no campo "Digite abaixo o código do seu Vale:", confira se o valor foi calculado corretamente e siga os procedimentos normais para o fechamento do pedido.

      IMPORTANTE:

      • antes de utilizar o vale é necessário desbloqueá-lo no "Minha Conta";

      • o vale expira um ano após a data de recebimento;

      • o vale é identificado com o CPF do comprador, o que impede o uso por terceiros;

      • se o valor do vale for menor que o da nova compra você poderá pagar a diferença somente com cartão de crédito.

      • se o valor do vale for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras no Sou Barato.

      • se a compra foi paga integralmente com vale, a confirmação de pagamento ocorre em até 2 (dois) dias corridos.

      Clique em CONCLUIR COMPRA para ser direcionado(a) para a confirmação dos dados do pedido.

      Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega. Não será possível alterá-los após a finalização.

      VOCÊ SABIA?

      Ao fazer login no Sou Barato, você será direcionado(a) ao painel de controle, no qual pode desbloquear seus vales e consultar o saldo. Veja como é simples:

      • acesse o "Minha Conta";

      • digite seu e-mail e senha de cadastro. Clique no botão "Continuar";

      • localize, em "Outros Serviços", a opção Meus Vales.


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    • Prazo para aprovação do pedido

      O prazo para aprovação do pagamento depende exclusivamente da forma de pagamento escolhida na compra.

      • Boleto: o banco pode enviar a confirmação do recebimento em até 3 (três) dias úteis.

      • Cartão de crédito: a aprovação do pagamento pela administradora pode ocorrer em até 2 (dois) dias corridos;

      • Débito: o banco pode confirmar o pagamento em até 2 (dois) dias corridos;

      • Vale:

      - se o valor do seu vale for menor que o da compra, você poderá pagar a diferença somente com cartão de crédito.

      - se o valor do seu vale for maior que o da compra, você poderá utilizar a diferença em outras compras no Sou Barato.

      - se a compra foi paga integralmente com o vale a confirmação de pagamento ocorre em até 2 (dois) dias corridos.

      Após a confirmação do pagamento, o prazo para emissão da Nota Fiscal é de até 5 dias úteis.


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    • Alteração da forma de pagamento

      Para sua segurança, após o fechamento do pedido, não é possível alterar a forma de pagamento.

      Pedidos por boleto

      Se a forma de pagamento escolhida foi boleto bancário, não pague o boleto e refaça a compra com a modalidade de pagamento de sua preferência;

      O não pagamento do boleto até a data de vencimento implica o cancelamento automático dele e da compra, sem qualquer ônus.

      Outras formas de pagamento

      Sugerimos que, após a notificação de confirmação de pagamento, você cancele o pedido pelo "Minha Conta", no tópico “Cancelar Pedido”, e refaça a compra com a forma de pagamento escolhida.


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    • Pagamento não aprovado

      Se não for possível concluir o pagamento em seu cartão de crédito, você será informado(a) pelo e-mail de cadastro. Neste caso, verifique com a administradora do cartão qual o motivo do impedimento.

      Em alguns casos, é possível usar outro cartão para pagamento da compra. Para isso, acesse seu "Minha Conta":

      • localize seu pedido;

      • localize a opção "Usar outro cartão";

      • refaça o pagamento.


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    • Possíveis falhas na utilização de vales

      Veja, abaixo, a solução para suas dúvidas no uso dos vales:

      Mensagem: "Vale não encontrado"

      Causa: o número do vale não foi digitado corretamente ou existem espaços entre os caracteres.

      Solução: o código do vale deve ser digitado exatamente como consta no e-mail/cupom. Ao digitá-lo, não deixe espaços no campo de preenchimento.

      Mensagem: "Vale inválido"

      Causa: o número do vale não foi digitado corretamente ou encontra-se indisponível.

      Solução: o código do vale deve ser digitado exatamente como consta no e-mail/cupom. Ao digitá-lo, não deixe espaços no campo de preenchimento. Caso o problema persista, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente.

      Mensagem: "Vale expirado"

      Causa: o prazo de validade do Vale-Troca está vencido.

      Solução: entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e solicite um novo. Fique atento(a) ao prazo de validade do seu vale.

      Mensagem: "Vale não emitido por Sou Barato"

      Causa: o vale não foi emitido pelo Sou Barato.

      Solução: verifique a origem do seu vale. O site aceita apenas vales emitidos pelo Sou Barato.

      Mensagem: “Código de Vale-Troca inconsistente"

      Causa: o código do vale não foi digitado corretamente ou existem espaços entre os caracteres.

      Solução: o código do vale deve ser digitado exatamente como consta no e-mail/cupom. Ao digitá-lo, não deixe espaços no campo de preenchimento. Caso o problema persista, contato com o setor de atendimento ao cliente.

      Mensagem: "Vale temporariamente indisponível"

      Causa: devido a problemas sistêmicos, o serviço de vale está temporariamente indisponível.

      Solução: entre em contato com o setor de atendimento ao cliente.

      Mensagem: "Vale bloqueado"

      Causa: o Vale-Troca ainda não foi desbloqueado.

      Solução: acesse o seu "Minha Conta". Clique em “Meus Vales” e faça o desbloqueio do vale.

      Caso o problema persista, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente.

      Mensagem: "Vale utilizado”

      Causa: o cupom de desconto ou o valor total do vale já foi utilizado em compras anteriores no site.

      Solução: neste caso, um novo vale/cupom não será enviado, uma vez que o vale/cupom já foi utilizado. Verifique, no "Minha Conta", se consta uma compra realizada em seu cadastro e se ela corresponde à que você fez. Se não corresponder, ou se você não tiver feito qualquer compra, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente.


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    • Pedido em análise - dados da compra divergentes

      Alertamos que, para sua segurança, as informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma análise interna, e estarão sujeitas à confirmação por telefone ou e-mail. Por isso, é muito importante que seus dados cadastrais estejam sempre atualizados e completos, inclusive com telefone fixo para facilitar e agilizar o contato.

      O prazo de entrega passa a ser considerado somente após análise do pedido pelo Sou Barato e posterior confirmação do pagamento. Você sempre será notificado(a), por e-mail, sobre qualquer alteração no fluxo de processamento do seu pedido.

      Caso seja solicitada a confirmação de dados, responda ao e-mail informando todos os dados requeridos.

      Uma compra com divergência de dados permanecerá suspensa por 30 horas, de modo que você possa enviar as informações necessárias. Após análise dos dados e liberação do pedido, o fluxo de entrega será normal.

      Se os dados não forem enviados pode haver demora na liberação da entrega do pedido ou cancelamento da compra.

      Reforçamos nosso comprometimento com a segurança do cartão de crédito na Internet, garantindo aos nossos clientes total segurança em nosso site.


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    • Caso de pagamento em duplicidade

      Por favor, encaminhe a fatura do cartão e os dados do pedido para o e-mail: reembolso.backoffice@b2winc.com e entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente


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    • Pedido não consta no site

      Se a forma de pagamento foi boleto, e ainda não tiver efetuado o pagamento, por favor, refaça a compra. Se a forma de pagamento foi cartão de crédito ou débito em conta, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente.


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