Dúvidas Frequentes SOUBARATO

  • Produto
    • Nossos produtos

      O Sou Barato comercializa produtos NOVOS, REEMBALADOS e USADOS. Saiba como funciona o maior outlet da internet e compare as condições de venda para cada tipo de produto:

      Características

      NOVO

      REEMBALADO

      USADO

      Definição

      Produto NOVO que foi comprado do fornecedor, lacrado e nunca usado.

      Produto que foi devolvido por outro cliente e/ou teve a embalagem original danificada durante o processo de distribuição. Os produtos REEMBALADOS passam por avaliações técnicas que certificam sua condição estética e seu perfeito funcionamento.

      Produto USADO, testado, reconfigurado e higienizado, em perfeito funcionamento.

      Disponibilidade

      Limitada, estoque médio

      Limitada, estoque baixo

      Limitada, estoque baixo

      Exposição no site

      Imagem meramente ilustrativa
      + selo NOVO

      Imagem meramente ilustrativa
      + selo REEMBALADO

      Imagem meramente ilustrativa (de um produto novo) + exemplos de unidades que apresentam sinais de uso, conforme descrito na aba "Informações do produto" + selo USADO

      Garantia

      Do fabricante

      Do fabricante

      Do fornecedor, para defeitos de funcionamento. Nesse caso, o produto deve ser encaminhado a ele para análise.O prazo varia de item para item e pode ser verificado no campo "Garantia do fornecedor", na página do produto. Características específicas do produto, como pequenas manchas ou alguns arranhões na tela, informadas nessa página, não devem ser consideradas defeitos, não sendo possível a realização de avaliação pela assistência técnica do fornecedorou a troca.

      Embalagem

      Original do fabricante, lacrada

      Original retrabalhada ou nova embalagem (parda, branca ou outra) com o selo Sou Barato, devidamente lacrada.

      Original retrabalhada ou nova embalagem (parda, branca ou outra), devidamente lacrada. Não é vendido em sua embalagem original.

      Conteúdo da embalagem

      Produto + acessórios + manual (online ou físico), conforme especificado na página do produto e pelo fabricante.

      Produto + acessórios + manual (online ou físico), conforme especificado na página do produto e pelo fabricante.

      Pode não conter manual e/ou acessórios (como carregador, cabo, fone, dispenser, gavetas e outros) e, quando os tiver, podem não ser originais. Verifique essas informações no campo “Conteúdo da embalagem”, na página do produto.

      Aparência do produto

      Novo

      Perfeito estado

      Pode apresentar amassados, marcas, manchas, riscos ou sinais de uso. Verifique mais informações na aba “Informações do produto”, na página do produto.

      Funcionamento

      Perfeito

      Revisado, perfeito

      Testado e reconfigurado, se necessário. Nesse caso, é novamente testado. Entregue em perfeitas condições de uso.

      Condições para entrega

      Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado no cadastro. É indispensável que o endereço fornecido tenha um ponto de referência, que o cadastro informe no mínimo dois telefones para contato e que haja um responsável maior de 18 anos para receber a mercadoria e assinar o protocolo. Caso as três tentativas resultem em insucesso, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, o pedido será cancelado e os valores pagos serão restituídos.

      Devolução

      O prazo para desistir da compra é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. O produto deve ser encaminhado com todos os seus componentes, conforme descrito no site, na mesma embalagem em que foi recebido. Junte a nota fiscal e descreva, no verso, o motivo da devolução. O valor pago será restituído pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Devido ao estoque limitado das mercadorias,pode acontecer de não termos o mesmo item para troca. Por esse motivo, não será possível trocar os produtos, apenas devolvê-los e solicitar a restituição do valor pago. Para mais informações, verifique nossa [Política de Trocas e Devoluções].


      X fechar

    • Localização de produtos

      Existem duas maneiras de localizar um produto em nosso site:

      • escolher o departamento na lista de departamentos. Em cada departamento aparecerão opções no menu lateral esquerdo, que facilitarão a busca pelo produto de sua escolha;

      • digitar o nome do item procurado no campo de pesquisa, localizado no alto do site. A busca pode ser feita por meio do nome, ou parte do nome do item escolhido. Você pode incluir também a marca do produto.

      A disponibilidade de itens em estoque está relacionada à dinâmica de venda da empresa. O Sou Barato trabalha com estoque limitado e, por esse motivo, muitas vezes as oportunidades de compra são únicas.


      X fechar

    • Descrição e informações técnicas dos produtos

      Todos os produtos disponíveis em nosso site têm uma ficha técnica, na qual são apresentadas suas principais características: dimensões, funcionalidade e garantia.

      Todas as informações divulgadas são de responsabilidade do fornecedor.

      Clique em INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO, abaixo da imagem do produto desejado.

      Clique em “Descrição Geral" e "Informações Técnicas", abaixo da imagem do produto desejado.

      Antes de incluir o produto na sacola, fique atento(a) à voltagem, tamanho, cor e modelo. Assim, evitam-se possíveis contratempos.

      Se a dúvida for mais específica, sugerimos que entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do fabricante do produto. O nome do fornecedor está incluído na seção de características do produto.

      O fabricante é a melhor fonte de informações para esclarecer todas as dúvidas sobre o produto, garantindo a satisfação da compra.

      Caso haja alguma dúvida em relação a algum fornecedor, contate nosso setor de atendimento ao cliente.


      X fechar

    • Pedido de compra de item complementar que é vendido à parte

      O Sou Barato vende os produtos completos, exatamente como recebe de seus fornecedores. Caso queira comprar uma peça ou acessório que não acompanha o produto, pedimos que entre em contato diretamente com o Serviço de Atendimento ao Consumidor do fornecedor.


      X fechar